quinta-feira, 29 de novembro de 2012


...ESTUDANDO PELA INTERNET...



Estudar pela internet é uma tarefa para poucos, a pressão psicológica é enorme e somente estudantes muito determinados e regulares podem ser bem sucedidos nesta árdua tarefa.

Se por um lado, estudar no conforto de casa e podendo utilizar de toda a capacidade de ensino permitida pelo computador, como animações, gráficos, vídeos e exercícios dá uma vantagem competitiva para a hora do vestibular, por outro, estar tão próximo de tantas distrações, como a tv, geladeira e o telefone pode acabar transformando aquelas 4 horas que você separou para estudar em apenas 10 minutos.

Ao escolher estudar por si mesmo, em casa, através da internet , o estudante se torna responsável pela sua aprendizagem. Estar livre de uma “autoridade” superior que monitora seus estudos, como um professor ou orientador, pode significar um grande fracasso, uma vez que poucas pessoas são capazes de usufruir desta aparente liberdade.

Contudo, há muitas vantagens em estudar pela internet, mesmo que você não estude exclusivamente por ela, use-a como uma ferramenta de estudos complementar.


Aprenda a estudar pela internet

Muitos estudantes obtêm ótimos resultados estudando ou complementando seus estudos pela internet, mas para isso é preciso disciplina e determinação. O Mundo Vestibular preparou este guia para ajuda-lo a se preparar para o vestibular estudando on-line.

Lugar


Sem dúvida é difícil se concentrar com muito barulho a sua volta. Se seu local de estudo for o seu quarto, feche a porta e peça para seus pais e irmãos não lhe importunarem durante o período de estudos. Procure estudar em um horário em que há pouca agitação em sua casa ou local de estudo.


Distrações Externas.

Às vezes, não conseguir resolver aquele exercício de matemática ou não entender aquela matéria de física pode lhe trazer grande ansiedade. Debaixo de ansiedade os estudantes comumente tendem a procurar se entreter com outra tarefa buscando assim fugir do problema.

Ligar a tv, abrir a geladeira, telefonar para os amigos ou simplesmente tirar uma soneca podem parecer boas opções quando aquela resposta não vem.

Procure separar em seu local de estudo tudo o que irá precisar para evitar se deslocar durante o período de estudos. Mesmo que fazer outra coisa pareça uma boa opção, diga para si mesmo a importância de estar estudando naquele momento e tente não pensar em nada que lhe distraia de seu objetivo.

Distrações Internas


Existem duas: Sua cabeça e a Internet.

Estudar pela internet é como estudar dentro de um clube esportivo, você pode sempre parar um pouquinho para fazer outras atividades durante os estudos.

Previna-se destetipo de distração, desligue seu Messenger e qualquer outra ferramenta de comunicação on-line, feche seu programa de e-mails e qualquer outro site que não esteja relacionado com seus estudos.

Evite pensar em outras situações que não dizem respeito aos seus estudos, a briga com o namorado, a alta do dólar e a roupa que você vai usar naquela festa são assuntos para você se preocupar depois que acabar seus estudos.
Agora assista este pequeno vídeo da Itau que vai te ajudar um pouco nas suas compras na internet.


Aprenda sobre os perigos de espoe sua vida,no Facebook,Twitter e etc..

Nessa reportagem do Fantástico explica,assista:



Compras pela Internet!!.O que fazer?
Comprar pela internet ainda é para mim de certa forma uma novidade, lembro que quando comecei no ano passado me meti de cara em uma encrenca daquelas, comprei um mp4 “xing ling – made in japan” nas mãos de um vendedor de um site conhecido e acabei pagando o valor do aparelho mais uma taxa de importação altíssima, tudo por conta de assumir um risco que segundo o vendedor era nas palavras dele “extremamente baixo”.
Além disso, um outro problema que ocorrera é que o mp4 que deveria ser de 4 GB era, na verdade, de 1 GB. Esta fraude é muito praticada por fabricantes, que conseguem adulterar as informações de mp3 e mp4 players e “vendem o gato por lebre”. Quando você compra sem uma nota fiscal ou garantia – eu não sabia, mas era o que eu estava fazendo – você se expõe também a este risco – nessa hora, nada melhor do que comprar numa loja certificada e reconhecida, que apesar de ter o preço um pouco mais alto, sabe exatamente a proveniência de seu produto e poderá efetuar a troca rapidamente para você.
Depois do primeiro choque com experiências comerciais pela Internet, resolvi dar um tempo sem me arriscar novamente. Mas depois surgiu uma oportunidade realmente tentadora e muito mais segura. Sabemos que lojas reconhecidas no país inteiro ou em grandes regiões não colocariam sua reputação a perder vendendo seus produtos na Internet de maneira errada, então, partindo deste princípio, comecei a efetuar pequenas compras em sites mais conhecidos.
O grande risco de comprar o que seja pela Internet está no compromisso que o vendedor (não o site que apresenta o vendedor) assume com o cliente. O vendedor pode omitir informações, pode “maquiar” o produto – fazer o produto parecer mais atrativo do que realmente ele é, e baixar extremamente os preços – causando euforia nos desavisados e desconfiança nos compradores mais experientes.
Por outro lado, comprar em sites realmente confiaveis (sites de grandes lojas) tem o benefício do compromisso com o cliente, o prazo de entrega (que geralmente é cumprido à risca) e a garantia de qualidade do produto, que, além disso, traz sempre a certeza de que você receberá exatamente o produto com as especificações que pediu, e não um similar.
O ponto que considero mais importante com relação a esse tipo de compra não leva em consideração a compra em si através de um site, mas sim a comodidade de se ter ao alcance das mãos uma infinidade de produtos – uma vitrine virtual, à disposição vinte e quatro horas por dia para pesquisa de preços e comparação entre opções. Neste ponto, a Internet supera uma simples ida às lojas para dar aquela olhadinha nas vitrines, pois você obtém muitíssimo mais informação na tela do seu computador do que perguntando a um vendedor. E, no mais, acaba se tornando muito melhor escolher o que se quer comprar fazendo este tipo de pesquisa e ir a uma loja da sua cidade verificar que na maioria das vezes o preço é o mesmo, do que comprar o produto pela Internet e pagar o frete às vezes.
E muita atenção quanto à autenticidade do site: muitas vezes você pode acessar algum site a partir de um e-mail e descobrir que o link era para um vírus ou, pior, uma tentativa de fishing – você está sendo redirecionado para um programa ou website que finge ser outro a fim de que você introduza nele dados confidenciais. Sendo assim, confirme se aquele endereço acessado é o endereço correto.
Dentre os atuais sistemas de venda atuais, os mais confiáveis (que é naqueles em que compramos) são a americanas.com, submarino.com.br e amazon.com . Entretanto, vale lembrar que não há 100% de garantia em algo – já houve pessoas que tiveram problemas com compras em sites reconhecidos e grandes como esses, geralmente por ações de má fé praticadas por pessoas dentro da organização, não sendo, portanto, uma intenção da empresa.
Quanto ao mercadolivre.com.br, dependerá da reputação do vendedor com quem você estará negociando, ok? Então considere muito isso.
No fim das contas, o que vale é, como sempre, a mesma regra: precavenha-se! Quanto mais precavido você for, ou seja, levar em consideração a reputação do vendedor, meio pelo qual a venda está sendo feita, segurança quanto aos seus dados (você não quer seu cartão clonado ou que apareçam diversas compras “suas” que você não pediu, não é?), melhor. E não se esqueça de comparar com os produtos de sua cidade – às vezes, você descobre que, no fim das contas, será melhor comprar “aqui” do que “lá”, ou vice-versa.

A Segurança.

A Internet tem se tornado o maior meio de difusão e troca de dados conhecidos até hoje. A cada dia que passa, milhares de novos computadores são adicionados a esta rede, e pouca gente sabe que ao se conectar à um provedor e obter um endereço IP, ela está tornando-se um nó desta imensa rede. Na característica de nó de rede, podemos prover dados, ou apenas ser mais uma máquina ?surfando na web?, mas em qualquer uma das formas, estamos permitindo a transmissão de dados em ambas as direções.
O fato de estarmos tão expostos como um nó desta rede, tem assustado especialistas em segurança, administradores de redes e provedores de Internet. Nunca se sabe, quando um novo ataque acontecerá e nem de onde virá, principalmente em uma época como esta, em que a cada dia são descobertas e criadas novas formas de invasão.
Uma das ameaças mais comuns tem um principio bastante simples: se passar por outra pessoa. Quando enviamos e recebemos mensagem pela Internet não existe certificação nenhuma com relação a autenticidade do emissor. A menos que você possua uma assinatura digital, que é única e intransferível, mas esta é uma realidade de poucos.
Outro método utilizado é o IP spoofing. Através deste método você pode alterar o conteúdo de um pacote da Internet, sem alterar o endereço de fonte e de destino. O único método para garantir segurança de um pacote da Internet, é verificar de onde ele veio. Mas com esta técnica fica muito fácil qualquer pessoa se passar por um emissor confiável.
Serviços de Internet como FTP, Telnet e E-mail, fazem suas senhas trafegarem pela Internet sem nenhum tipo de criptografia. Portanto se alguém estiver usando um protocolo de análise (sniffer) poderá capturar no momento do envio ao servidor, justamente o seu pacote de autenticação, contendo sua senha para quem quiser ler.
Mas em meio a tanta tecnologia, muitas pessoas usam para obter o que querem métodos totalmente análogos, como por exemplo, a Engenharia Social. Muitas pessoas mal-intencionadas usam da psicologia para obter informações de cunho restrito. Tal técnica consiste em convencer alguém de dentro de uma empresa, que você é confiável e que pode receber informações restritas.
Existe uma grande quantidade de técnicas de como se obter dados para invasão de alguns sistemas. Em proporções quase parecidas, temos também maneiras de nos prevenirmos quanto à ?visitantes? indesejados. Uma das tantas opções é a utilização de Firewalls e servidores de Proxy.
Tais técnicas são totalmente válidas, mas não impedem que sejamos atacados. Para o profissional da área de segurança, existem duas coisas que sempre precisam estar em mente: paranóia, e como penetrar nos sistemas e redes. Segundo Rômulo Cholewa, paranóia é o tipo de coisa que mantém o bom senso, principalmente no Brasil, onde se tem tão pouca importância em relação a segurança. A paranóia é o fator que fará pensarmos sempre em ter segurança demais, nunca de menos.
Outra saída é tentar pensar com um hacker, pois os melhores profissionais da área de segurança são, ou foram algum dia, hackers bem sucedidos. Eles possuem um senso de curiosidade fortíssimo, no entanto, saber o que eles pensam, significa saber como se proteger de ataques futuros.
Estarmos sempre informados sobre os avanços dessas invasões pode nos tornar menos vulneráveis a sermos possíveis vitimas. Infelizmente hoje em dia, é inevitável não nos depararmos com isso, um grande mal desta super rede de comunicação, é que todos nós por mais protegidos que estejamos, sempre estaremos expostos. Até o momento, percebemos que podemos dificultar, mas não eliminar ataques.


Uso Adequado da Internet

Importante observar que o uso correto da internet, é uma medida de proteção que a família pode aplicar a seus filhos, pois conforme regras da Google, para ter uma conta é necessário ser maior de idade. o que acontece é que muitos pais acham normal e permitem esse acesso, indevido, e não percebem que estão incentivando seus filhos a ser desonestos, pois de cedo aprendem a falsificar a data de nascimento para obter uma conta no ORKUT ou MSN.
em um escola da cidade o conselho tutelar foi chamado para explicar isso aos pais pois aconteceu, que foi criada uma conta no orkut para difamar uma coordenadora, porem para nossa surpresa  no dia seguinte a reunião muitos pais tinha conversado com seus filhos, e cancelaram a conta.


Assista a estes videos e aprenda mais sobre o que pode acontecer com, você na internet:



amor e pela internet existe?

Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. 
Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas".

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


  •                   ·      Internet?   

    A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial,  e dispõe milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.
    De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial.
    A intensa presença da internet e de seus inúmeros usos no cotidiano das pessoas tem permitido a ampliação de oportunidades de trabalho, de aprendizagens e de relacionamentos. Cada vez mais o mundo virtual e o mundo real se integram para o bem de seus usuários. Mas, como tudo na vida, dependendo da forma como o meio a rede mundial de computadores é utilizado pelas pessoas, à integração entre o real e o virtual também pode ser danosa para os usuários da web.
    Se para atravessar a rua com segurança e não ser atropelado é preciso olhar dos dois lados antes, e isso deve ser ensinado pela família e pela escola às crianças, por exemplo,  também são necessárias algumas orientações sobre práticas na web para se garantir a segurança dos usuários. E isto deve ser objeto de preocupação de todos e, em particular, dos responsáveis pela educação de crianças e jovens, que cada vez mais cedo navegam pelo mundo virtual de forma intensa e despreocupada. Mas isto não descarta os adultos deste foco, pois muitos incorporam o uso da internet em seu cotidiano sem perceberem os riscos que correm em razão de algumas práticas descuidadas.
    Talvez você não saiba o que estas palavras aí abaixo significam, mas você já pode ter vivido alguma destas situações ou quem sabe conhece alguém que já passou por um problema deste tipo.


    ·         Falsa identidade - é falsa identidade quando alguém mente sobre seu nome, idade, estado civil, sexo e outras características para conseguir alguma vantagem ou prejudicar outra pessoa. Pode acontecer numa rede social, por exemplo, se um adulto mal intencionado criar um perfil fingindo ser um adolescente para se relacionar com usuários
    jovens.


    ·         Cyberbullying - usar a internet para humilhar e ofender alguém de forma constante. Palavra em inglês que se pronuncia "ssaiberbâliin".



    ·         Happy Slapping - evolução do cyberbullying em que a agressão acontece no mundo real. Uma pessoa fotografa ou filma as cenas de agressão, para depois mostrá-las na internet. Expressão em inglês que se pronuncia "rrépi slépin" 



    ·         Pedofilia - apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar imagens (fotos ou vídeos) de conteúdo sexual envolvendo crianças ou adolescentes na internet é crime, segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente.



    ·         Difamação, injúria e calúnia - é quando alguém fala ou escreve informações falsas e prejudica uma pessoa. Também acontece quando se faz ofensas e acusações maldosas dizendo que uma pessoa cometeu um crime, que é desonesta ou perigosa. Acontecem no mundo real e na internet.



    Estes são uns dos perigos da internet, em que você e seus filhos podem estar acessando sem ao menos saber.

    A Internet é uma grande fonte de lazer, mesmo antes da implementação do World Wide Web (sistema de documentos em hipermédia que são interligados e executados na Internet.), com experimentos sociais de entretenimento, como  MUDse MOOs sendo conduzidos em servidores de universidades, e muitos grupos Usenet relacionados com humor recebendo boa parte do tráfego principal. Muitos fóruns da internet têm seções dedicadas a jogos e vídeos de entretenimento; charges curtas na forma de vídeo flash também são populares. Mais de seis milhões de pessoas usam blogs ou sistemas de mensagens instantâneas como meios de comunicação e compartilhamento de ideias.
    As indústrias de  pornografia ou de jogos de azar tem tido vantagens completas no World Wide Web, e proveem frequentemente uma significativa fonte de renda de publicidades para outra web sites. Embora muitos governos têm tentado impor restrições no uso da Internet em ambas as indústrias, isto tem geralmente falhado em parar a sua grande popularidade.

    Siga essas dicas do educar na cultura digital,para te ajudar a se prevenir esses perigos.


    Vejam neste quadrinho,uns dos perigos do uso da internet:

    Um outro facto relevante sobre a Internet é o plagio, já que é muito comum as pessoas copiarem o material disponível. "O plagiador raramente melhora algo e, pior, não atualiza o material que copiou. O plagiador é um ente daninho que não colabora para deixar a Internet mais rica; ao contrário, gera cópias degradadas e desatualizadas de material que já existe, tornando mais difícil encontrar a informação completa e atual. Ao fazer uma cópia de um material da Internet, deve-se ter em vista um possível melhoramento do material, e, melhor, fazer citações sobre o verdadeiro autor, tentando-se, assim, ao máximo, transformar a Internet num meio seguro de informações.
    Nesse consenso, o usuário da Internet deve ter um mínimo de ética, e tentar, sempre que possível, colaborar para o desenvolvimento da mesma. O usuário pode colaborar, tanto publicando informações úteis ou melhorando informações já existentes, quanto preservando a integridade desse conjunto. Ele deve ter em mente que algum dia precisará de informações e será lesado se essas informações forem ilusórias.


    Use essas dicas para navegar pela internet seguramente.

    Ate a próxima postagem.